terça-feira, junho 16, 2009

Banco do Planeta - Mostra de Tecnologias Sustentáveis

Quem estiver em São Paulo esta semana, pode visitar gratuitamente uma Mostra de Tecnologias Sustentáveis no Hotel Transamérica.

Soluções para reciclagem de materiais, tratamento locais de esgotos e efluentes, tecidos orgânicos, geração de energias renováveis são alguns dos destaques escolhidos para inspirar mudanças necessárias nas cadeias produtivas e de consumo visando o bem-estar desta e das futuras gerações.

Simultaneamente à Conferência Internacional – Empresas e Responsabilidade Social 2009, do Instituto Ethos, que se realizará entre 16 e 18 de junho de 2009, no Hotel Transamerica, em São Paulo, será apresentada a segunda edição da Mostra de Tecnologias Sustentáveis do Instituto Ethos.

Sem a pretensão de ser uma feira de produtos, de empresas ou de ciências, esta exposição proporcionará ao visitante um ambiente inspirador, onde ele poderá ver, interagir e conhecer o funcionamento de tecnologias sustentáveis, assim como suas limitações e os requisitos para o seu adequado desempenho.

Promovida pelo Instituto Ethos, a Mostra de Tecnologias Sustentáveis é um evento realizado pelo UniEthos, em parceria com o Movimento Nossa São Paulo, o Instituto Akatu, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a São Paulo Turismo (SPTuris).

Esta realização também conta com as parcerias das organizações internacionais AccountAbility, Business for Social Responsibility (BSR), Forum Empresa, Global Reporting Initiave (GRI), SustainAbility e UN Global Compact.

“Tecnologias sustentáveis” compreendem metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis e passíveis de serem reproduzidos e aplicados, de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade. Veja mais: http://www.ethos.org.br/ci2009Dinamico/mostra/site/

Nenhum comentário: