terça-feira, junho 02, 2009

Economia & Negócios - Engole essa: sal, maionese e um batom sabor bacon!

Se alguém te dissesse que iria largar a sólida carreira de executivo para tentar a vida vendendo sal ou maionese com gosto de bacon você diria que se tratava de uma insanidade. E batom com gosto de bacon? Bem, esses são alguns produtos criados pela dupla americana Justin Esch e Dave Lefkow (foto).

Sim, no início eles foram tachados de loucos mas ignoraram os palpites e foram adiante com a ideia. A J & D’s Down Home Enterprises, empresa de Seatle fundada há 18 meses, faturou U$ 1,4 milhão no primeiro ano e já vende seus produtos em 30 países.

Seus donos festejam o sucesso do Bacon Salt, o sal que conta com diferentes versões, e também da Baconnaise, a maionese com sabor bacon, produto vegetariano e kosher. Só no Facebook, o sal tem perto de 9 mil fãs.

A ideia surgiu em conversas de bar entre os amigos Justin e Dave e ganhou corpo durante uma festa de casamento onde a dupla estava rodeada de gente que não comia bacon, como os judeus ortodoxos. Por que não transformar o bacon num tempero, prático e fácil de usar, que pudesse ser consumido por qualquer um, inclusive pelos vegetarianos?

Foram três anos de pesquisa até chegar a um sal com sabor bacon capaz de temperar qualquer coisa. Depois veio a maionese, de baixo teor de gordura. Por fim, em dezembro passado, o batom (ok, não experimentei, mas deve ser nojento!).

Em pouco mais de um mês foram 10 mil unidades de batom vendidas. Outros produtos estão a caminho, pois Justin e Dave dizem que bacon vai bem com qualquer coisa.

Ideia de maluco? Bah! Quisera eu ter uma ideia de maluco milionária como essa!
Veja mais: http://www.papodeempreendedor.com.br/inovacao/engole-essa-sal-maionese-e-um-batom-sabor-bacon/

Nenhum comentário: