terça-feira, junho 16, 2009

Tecnologia - Erro em GPS faz trator destruir casa errada

Se você já se sentiu prejudicado por seguir um caminho errado ao obedecer um GPS, saiba que há casos em que as perdas podem ser muito maiores.

Uma família americana da cidade de Atlanta, na Geórgia, teve a casa demolida por engano após um GPS fornecer uma coordenada errada a uma empresa especializada em demolições.

Máquina avança sobre construção: ordem de demolição por GPS causou erro.

A Forestor Group, uma companhia de construção civil do Texas, contratou uma empresa terceirizada para efetuar a demolição de um imóvel velho e ao invés de oferecer o endereço do local a ser demolido, enviou coordenadas geográficas que podem ser seguidas por um GPS.

Por um erro na transmissão dos dados, os demolidores receberam uma orientação diferente da original e identificaram uma casa errada a ser demolida. A família proprietária do lar estava viajando no momento em que tratores e escavadeiras chegaram ao local.

O dono da casa, um senhor de 60 anos identificado como Al Byrd, só foi avisado da demolição quando um vizinho estranhou o movimento dos tratores e telefonou para o proprietário da casa.

A informação de que tudo se tratava de um grave erro, no entanto, só chegou aos demolidores depois que a casa estava em ruínas.

Al Byrd disse à TV americana FOX que a casa foi construída por seu pai tijolo por tijolo e que o lar continha todas as memórias e objetos pessoais da família. Byrd deverá ser indenizado pela construtora que pediu a demolição.

Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/erro-em-gps-faz-trator-destruir-casa-errada-15062009-23.shl

Nenhum comentário: