quarta-feira, julho 29, 2009

Negócios - De volta ao mercado

Aos 40 anos, o paulistano Ralf Georg Theil, formado em engenharia mecânica pela Poli, já viveu as duas experiências: construiu uma carreira bem sucedida na indústria automobilística e se aventurou no universo do empreendedorismo. Abriu o próprio negócio em sociedade com um amigo que mora na Alemanha. Começou do zero, desde o registro da empresa até a contratação da equipe. Fez contato com futuros clientes e abriu mercado. Inaugurou a Schwaben Engenharia em 2007, em São Paulo, e lá ficou até outubro de 2008.

“A empresa tinha 22 empregados e prestava serviços para clientes do porte da montadora Mercedes e dos grupos Randon e ZF quando eu vendi minha participação na sociedade. Era lucrativa”, afirma Theil.

Para ele, voltar para o mercado de trabalho foi uma decisão difícil, mas acertada. “Chega um momento em que a empresa precisa de um perfil de sócio muito específico. Embora eu seja pós-graduado em administração, sou mais engenheiro, mais técnico do que um alavancador de negócios.

Várias vezes eu me deparei, às 22h, com uma lista de tributos que comiam meus lucros e eu nem sabia que eles existiam”, confessa. “Decidi ser um empregado satisfeito a ocupar eternamente a cadeira de empresário frustrado. A minha curva de maturidade não acompanhou a da empresa”.
Veja mais: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1702298-2574,00.html

Nenhum comentário: