quinta-feira, julho 09, 2009

Religião & Literatura - Espaço do Erveiro

Por Adriano Camargo

Salve sagrado irmãozinho e irmãzinha nas ervas.

Nas duas últimas edições falamos dos amacis, as águas de lavagem de cabeça, fundamento na Umbanda e nos diversos cultos a Orixás. Um preparo com ervas não é uma pratica solta, requer uma base litúrgica ou um campo iniciático para que sua aplicação desencadeie o efeito desejado.

É função do sacerdote desenvolver em seus comandados o desejo para a realização dessas praticas, fundamentos da Umbanda, de forma correta, e principalmente com envolvimento necessário para que o resultado seja satisfatório.

Estamos caminhando para a facilitação dos processos e procedimentos, não com o intuito de negligenciar as praticas ou relega-las ao desleixo, mas com a intenção de que todos possam ter acesso a pratica natural, com dogmas aceitáveis e confiáveis.
Não apenas o fazer por fazer.Mas o fazer por amor, com propósito claro e bem definido.

Um banho, amaci ou defumação preparado com propósito, é imantado, magnetizado mesmo, com a vibração e a intenção de quem o preparou e seu direcionamento claro, determina a qualidade do resultado. Nós movemos energia com nossa mente. Mas te­mos um problema sério de concentração. Quan­do falo dessa função sacerdotal, falo principal­mente de desenvolver nas pessoas que vão fazer essas praticas, essa concentração, esse foco.

Quantos consulentes não tentam passar para o “Guia”, ou mesmo para o médium, a responsabili­dade do resultado que gostaria de ter em sua vida. Quando recomendar que alguém tome um banho de ervas, ou mesmo faça uma defumação, é importante dividir a responsabilidade do bom resultado: o foco, objetivo, propósito.

Nossos irmãos dos cultos de nação têm nas rezas e cânticos em iorubá, uma forma única de ativar os processos com ervas ou outros ele­mentos naturais.

Na Umbanda, vale lembrar que é importante para quem vai manipular as ervas, ou outro ele­mento que exija uma reza evocatória, que a reza possa ser modificada de acordo com seu coração.

Isso mesmo, a ordem das palavras não altera o conteúdo, ou seja, se você preferir evocar de outra forma, não há problema, prestando atenção na força, ou divindade evocada. E melhor ainda, faça sua próprias evocações baseadas nas que colocamos aqui como exemplo e adapte sua palavras de acordo com o que fique mais fácil para você memorizá-las.

VAMOS A ALGUNS EXEMPLOS:

EVOLUÇÃO BÁSICA (Geral):

Eu evoco Deus, nosso amado Pai Criador, evoco a Mãe Terra, vossas forças vegetais, o sagrado espírito vegetal e peço que abençoe esse banho, defumação, chá, etc., para o meu beneficio e beneficio de meus semelhantes, assim seja, e assim será.

EVOCAÇÃO A DEFUMAÇÃO

Divino Pai Criador, Mãe Terra, forças da Jurema, peço que abençoem essa defumação tornando-a força viva e ativa para a limpeza e equilíbrio dessa casa, e das pessoas aqui pre­sentes. Assim seja e assim será.

EVOCAÇÃO PARA SE PREPARAR PARA UM TRABALHO COM ERVAS

Ajoelhar-se e com as palmas das mãos voltadas para o alto: Senhor meu Deus, meu Pai Criador, Amada Mãe Terra, Amados mestres inspiradores do astral superior.

Grande foco divino que a tudo anima, peço que me envolva nas vossas vibrações de luz, de amor e caridade e faça de mim uma extensão do vosso amor e de vossa força curadora, para meu benefício e de meus semelhantes. Assim seja e assim será.
Fonte: Enviado por email pelo amigo ALEXANDRE CUMINO

Nenhum comentário: