quarta-feira, julho 08, 2009

Tecnologia Pessoal - Regenerado, Kazaa ressuscitará no Palm Pre

Antigo sucesso do P2P, compartilhador de arquivos Kazaa quer levar vídeos em alta definição ao smartphone da Palm.De acordo com um comunicado da Brilliant Digital Entertainment, atual proprietária da marca Kazaa, o programa de troca de dados está prestes a voltar em uma nova encarnação. Desta vez, ele não deverá fazer a festa de quem baixa músicas da internet.

A ideia, divulgada sem nenhum detalhe técnico, é que o Kazaa sirva como um elo entre o smartphone sensação da Palm e a internet, servindo como meio de download legalizado de vídeos com alta qualidade.

Diferentemente do que ocorria no início da década, quando o Kazaa virou uma ferramenta de disseminação de vírus e outras ameaças, a Brilliant Digital garante que sua rede é 100% segura e que é capaz de prover monitoramento das atividades dos usuários.

Outros atrativos que o Kazaa tem são seus alegados 70 milhões de usuários espalhados pelo mundo e um sistema de pagamento integrado ao programa. Como tudo isso será integrado ao Palm Pre, contudo, ainda é um mistério.

Atualmente o Kazaa mantém um site e um software que distribui música por meio de acordos com as gravadoras. O usuário paga uma taxa mensal equivalente a 20 dólares.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/regenerado-kazaa-ressucitara-no-palm-pre-07072009-34.shl

Nenhum comentário: