quarta-feira, julho 22, 2009

Tecnologia - Smartphone LG + Windows Mobile = GT810h

Depois de mexer com o Arena, nós ficamos muito mais exigentes ao avaliar qualquer outro smartphone touch screen da LG.

E a responsável por isso foi a fantástica interface de cubo em terceira dimensão, no melhor estilo iPhone. Para a infelicidade de quem curtiu as fotos do modelo GT810h, aí em cima, aquele sistema operacional super intuitivo deu lugar nesse brinquedo prateado ao velho conhecido Windows Mobile 6.1 – ou seja, pode se preparar para andar por aí com a canetinha stylus entre os dedos.

A parte boa é que a cara do Windows nesse aparelho foi bastante modificada. Ela permite colocar vários widgets na tela inicial, facilitando o acesso aos principais serviços da internet.

Com a barra do Google instalada, por exemplo, é possível acessar Gmail, YouTube e Google Maps com um toque. Também existe um aplicativo que fica mostrando a previsão do tempo na sua cidade, mas ele nunca atualiza a informação do clima, se você não entrar no software e clicar em dois ou três itens.

Os menus também ganharam botões grandes e mais fáceis de acessar somente com os dedos, mas a solução não ficou tão elegante quanto a usada pelos concorrentes HTC Touch Diamond, Samsung Omnia ou Motorola A3100.

Além de ter um visual mais pobre, lembrando os PDAs antigos, falta ao GT810h uma ferramenta externa melhor para navegação pelos ícones. Em vez do botão lateral, que vai passeando de item em item, o melhor seria um círculo central, seguindo o estilo dos BlackBerry, ou então um micro touchpad, como o usado no Omnia.
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-lg-windows-mobile-gt810h.shtml

Nenhum comentário: