sexta-feira, abril 24, 2009

Publicidade - Cervejas: embalagem-balde e malte defumado

Bares, restaurantes e amantes de cerveja já podem usufruir de duas novidades no mercado.

Para aqueles que procuram um sabor diferente na bebida, a microcervejaria Bamberg, situada em Votorantim (SP), lançou no Brasil uma cerveja defumada, a Rauchbier, que em alemão quer dizer “cerveja de fumaça”. Com todos os ingredientes importados da Alemanha, o malte da Rauchbier passa pelo mesmo processo que qualquer queijo ou embutido defumado.

De acordo com Alexandre Bazzo, sócio da empresa, a ideia de trazer esse tipo de cerveja para o país veio da demanda de pessoas que ligavam para a cervejaria perguntando sobre sua produção, já que na cidade de Bamberg - homônima a empresa - a rauchbier é a bebida mais tradicional.

“Essa cerveja não é comum no Brasil devido ao clima, pois ela é mais encorpada e deve ser consumida entre 5ºC e 8ºC. Mas teremos um público seleto, pessoas que já viajaram para o exterior e, portanto, na maioria, são de alta renda ”, disse Bazzo.

Até agora foram produzidos 8.000 litros da bebida, que foram distribuídos para varejistas de São Paulo, Sorocaba, Campinas e arredores por cerca de R$ 4 a garrafa de 350 ml.

EMBALAGEM QUE VIRA BALDE DE GELO

A outra novidade no ramo das cervejas não está no líquido, mas na sua embalagem : basta retirar a tampa e colocar gelo e ela se torna um balde pronto para gelar as garrafas que já vieram lá dentro.

Desenvolvida pela importadora On Trade, esta embalagem não possui clips, nem cola, é somente dobrada. É resistente ao peso das três cervejas que compõem o kit, mais o gelo, devido à resina interna e à plastificação externa que cobrem o papelão central.

Segundo Gustavo Nogueira Sanches, diretor financeiro da empresa, o desenvolvimento deste produto demorou seis meses, até que deixasse de vazar, suportasse o peso adicional do gelo e durasse algumas horas. A embalagem é descartável, mas se usada adequadamente, de acordo com Sanches, pode durar 15 horas.

Além de ser um presente ao consumidor, a vantagem também se estende às marcas com menor distribuição no mercado, pois terão seu balde próprio e sua marca exposta nas mesas de bares, em vez de estarem com seus rótulos escondidos dentro dos baldes de outras marcas.

Até agora só foram produzidas 3.500 unidades da inovação, distribuídas “timidamente”, nas palavras de Sanches, para 20 clientes. O preço adicional da embalagem ao varejista é cerca de R$ 1,50.

A embalagem-balde por enquanto só é produzida para a cerveja Weihenstephan, mas os desenvolvedores pensam em, futuramente, diversificar os produtos e as marcas.
Veja mais: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1699194-2574,00.html

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