sábado, junho 20, 2009

Religião & Literatura - Pai de santo processa Afonso Henrique por calúnia e difamação

O policial militar Henrique Sátiro, conhecido com o pai Henrique do Oxossi, vai processar Afonso Henrique, o jovem que postou um vídeo no youtube afirmando que todos os pais de santo são homossexuais e que os pliciais militares são corruptos, por calúnia e difamação. Pelo menos, mais cinco sacerdotes já procuraram a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa para saber como proceder nos processos.

Henrique do Oxossi assegura que não tem preconceito com homossexuais, mas que por ser um pai de família e ter uma filha pequena (já iniciada no culto) precisa dar uma satisfação a seus filhos. "Não vou ficar deixando esses fanáticos falarem o que bem entendem da minha religião sem fazer nada. Ele afrontou toda comunidade religiosa e as instituições. Sou um sacerdote de orixá, tenho orgulho de minha religião. Minha mãe de santo é uma senhora de quase 70 anos, não merece ouvir uma coisa dessas. Já procurei meus advogados e espero que mais sacerdotes tomem a mesma atitude", desabafou.

Apoio - A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa está recebendo apoio de grupos religiosos de diversos pontos do Brasil, depois da denúncia do vídeo que afronta religiosos e instituições no youtube. A indignação é a tônica das mensagens, que estão chegando as centenas. Muitas já confirmando presença na Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em 20 de setembro de 2009, na praia de Copacabana.

POLICIA CIVIL

O delegado Henrique Pessoa está indo agora à tarde na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet (DRCI) procedera instauração do inquérito policial.

O pedido de prisão de Afonso Henrique já está sendo analisado e dependendo do entendimento do titular da DRCI. A expectativa é que a prisão temporária aconteça até o início da próxima semana.

Mais informações: Rosiane Rodrigues - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Tel: 21.22733974 / 97958867

Fonte: Desconheço o autor da matéria. Enviado por email pelo amigo ALEXANDRE CUMINO

Nenhum comentário: