quinta-feira, julho 02, 2009

Tecnologia - Google começa hoje a fotografar SP, RJ e BH

O Google e a montadora Fiat anunciam oficialmente, nesta quinta-feira (02), o início das atividades do Street View, serviço que captura imagens panorâmicas, em 360 graus, das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, MG.Trinta automóveis Fiat Stilo com máquinas fotográficas vão rodar pelas três cidades. De acordo com o Info Online, a Fiat escolheu esse modelo por sua alta tecnologia e seu histórico de inovação.

Ainda não há data definida para que o serviço chegue ao usuário final, pois as imagens serão capturadas a partir de hoje e o processamento do trabalho é demorado e envolve mais países. A intenção do Google é que a ferramenta seja disponibilizada para outras cidades.

Alex Dias, diretor geral do Google Brasil, afirmou que para trazer o serviço ao Brasil pela Fiat precisou pedir o aval de Larry Page e Sergey Brin, donos da companhia e também para Eric Schmidt, CEO da empresa. Segundo Dias, eles ficaram "encantados" com o plano.

O Street View é questionado em diversas partes do mundo pela questão da privacidade. Segundo o Google, o serviço não mostra o rosto das pessoas, mas quem se sentir prejudicado terá a opção de escrever em seu canal de contato para reclama. A equipe vai avaliar o pedido e determinar se a imagem será ou não excluída.

O total investido em engenharia e em ações de mídia, que terão dois anos de duração, não foi divulgado.

CANAL NO YOUTUBE

O Google já criou uma página exclusiva no maior site de vídeos do mundo para o Street View brasileiro. Por enquanto figura apenas um vídeo de apresentação do recurso, mas a ideia é que no local sejam publicados além das fotos o making of dos carros e mensagens de blogs.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=90715

Nenhum comentário: